Hoje
a Publicidade já não pode mais depender dos meios midiáticos tradicionais,
segundo pesquisas estamos expostos a 1200 marcas por dia, e até os sessenta
anos veremos cerca de dois milhões de comerciais de TV, essa exposição gera um desgaste natural no receptor, que já não se contenta com a promoção tradicional e busca inovações e criatividade. Junto a isso, devemos compreender que elaborar uma campanha custa
caro. Sendo assim, como novos produtos e marcas podem se posicionar e ganhar
share no mercado, sendo que possuem uma verba inferior para investir?
O que é Marketing de Guerrilha?
Esse conceito foi criado por Jay Levinson, o "pai do marketing de guerrilha". A inspiração veio da Guerra do Vietña, na qual, os vietnamitas, em desvantagem bélica, precisaram apelar para a criatividade e para armas não convencionais para sobreviver aos ataques americanos.
*O marketing de guerrilha é então uma forma das marcas se fazerem ver, em um mercado cada vez mais carregado de publicidade. A diferença aqui é que quase nunca o foco é a venda e sim a ativação, e isso é feito através de ações pontuais, que chamam a atenção do consumidor de formas inusitadas
Há várias formas de marketing de guerrilha ...
O que a gente não deve esquece é de ser criativo, e economizar dinheiro!
*O marketing de guerrilha é então uma forma das marcas se fazerem ver, em um mercado cada vez mais carregado de publicidade. A diferença aqui é que quase nunca o foco é a venda e sim a ativação, e isso é feito através de ações pontuais, que chamam a atenção do consumidor de formas inusitadas
Há várias formas de marketing de guerrilha ...
Arte urbana
Intervenção Urbana
(Novo MilkShake de menta do McDonald´s no St Patrick Day)
PR Stunt
E por ai vai ....
E sem se limitar! Façamos essa estratégia valer a pena.
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