terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Mkt de Guerrilha!


Hoje a Publicidade já não pode mais depender dos meios midiáticos tradicionais, segundo pesquisas estamos expostos a 1200 marcas por dia, e até os sessenta anos veremos cerca de dois milhões de comerciais de TV, essa exposição gera um desgaste natural no receptor, que já não se contenta com a promoção tradicional e busca inovações e criatividade. Junto a isso, devemos compreender que elaborar uma campanha custa caro. Sendo assim, como novos produtos e marcas podem se posicionar e ganhar share no mercado, sendo que possuem uma verba inferior para investir?

Na década de 80 veio a resposta. O Marketing de Guerrilha.








O que é Marketing de Guerrilha?

Esse conceito foi criado por Jay Levinson, o "pai do marketing de guerrilha". A inspiração veio da Guerra do Vietña, na qual, os vietnamitas, em desvantagem bélica, precisaram apelar para a criatividade e para armas não convencionais para sobreviver aos ataques americanos. 

*O marketing de guerrilha é então uma forma das marcas se fazerem ver, em um mercado cada vez mais carregado de publicidade. A diferença aqui é que quase nunca o foco é a venda e sim a ativação, e isso é feito através de ações pontuais, que chamam a atenção do consumidor de formas inusitadas 



Há várias formas de marketing de guerrilha ...



Arte urbana


 Intervenção Urbana

(Novo MilkShake de menta do McDonald´s no St Patrick Day)

   PR Stunt



E por ai vai ....


O que a gente não deve esquece é de ser criativo, e economizar dinheiro!


  E sem se limitar! Façamos essa estratégia valer a pena.






Nenhum comentário:

Postar um comentário