segunda-feira, 6 de maio de 2013

A Torre francesa!





Uma estrutura metálica com um design diferente, um símbolo e um presente. A Torre Eiffel foi projetada durante um concurso para se construir um símbolo parabenizando a revolução francesa, de autoria de Gustave Eiffel, foi um entre cem projetos inscritos no concurso. 

 
Gustave já havia projetado a estrutura da estátua da liberdade e era um mestre em pontes metalizadas. Ganhou o concurso e colocou em prática o projeto que até então estava no papel. Em 31 de março de 1889 a Torre Eiffel foi inaugurada e em 6 de maio aberta ao público. De inicio não foi vista com tanta admiração a qual ela tem hoje, o projeto parecia ousado demais para a época e em 1909 quase foi demolida, sendo salva apenas por ser também uma grande antena de transmissão de ondas radiofônicas.



A Torre Eiffel é não apenas um cartão postal, mas um grande edifício que contem lojas e restaurantes, onde se avista uma Paris linda e cheia de estilo, cheia de romance e arte. Um dos mais visitados e almejados pontos turísticos do nosso mundo. Já visitado por mais de sete milhões de pessoas, ela faz de Paris a cidade Luz, um local perfeito para viver um romance, nem que seja com personagens do mundo artístico como em Meia noite em Paris de Woody Allen.


OS COMPARTIMENTOS DENTRO DA TORRE.
CENA DO FILME MEIA NOITE EM PARIS.


A estrutura metálica que já foi tão criticada e mal entendida hoje é um local de beleza sem igual, abaixo selecionamos fotografias que mostrem a mágica e a magia do local. 









Assim como um palco enorme para a fotografia e cartões postais, a Torre Eiffel serve de pano de fundo para muitas propaganda:






















 Como serve também de cenário para clips:



E objetos inusitados inspirados nela:









Esta foi a homenagem da MB Propaganda a esse símbolo francês que conquista a tantos, que permaneceu em pé mesmo sendo alvo de criticas e hoje está aí imponentemente se firmando e mostrando ao mundo a beleza do metais em posição vertical ao solo. Bela e majestosa Torre, um símbolo revolucionário. 

un baiser, Paris!


Nenhum comentário:

Postar um comentário