terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Um click, uma mensagem!



Segundo o Itaú cultural, a fotografia publicitária se define como “Fotografia especialmente produzida para a difusão comercial de um produto, independente do suporte escolhido pelo anunciante, que tanto pode ser a mídia impressa - jornais, revistas, cartazes, out-doors, ou folhetos - quanto audiovisual, como multivisões e anúncios transmitidos pela televisão ou pelo cinema. Na fotografia publicitária, de modo geral, a concepção prévia da imagem é esboçada pelo diretor de arte da agência que detém a conta do cliente em questão e a tomada da foto é respaldada na atuação de um produtor que reúne o material necessário, podendo inclusive chegar a organizar pessoalmente os elementos constitutivos da composição. Nestes casos, estes profissionais podem ser legitimamente considerados como parceiros do fotógrafo na realização da fotografia final.”.

A Fotografia gera um campo visual entre seu publico e o produto, constrói uma ideia sobre  aquele universo e a passa para que possa ser assim almejada, desejada pelo público-alvo que ao ver toda composição e mensagem sugerida pelos componentes ali colocados, se identifica com o que busca e assim consumirá o produto ou serviço anunciado. Ou alertar como é o caso do anuncio abaixo. 



Esse é só um exemplo do campo em que atua a fotografia, essa prática que pode ser considerada arte ou não, que já espantava as pessoas em capturar imagens ali reais, aprisionadas e mantidas para sempre em um pedaço especial de papel. E que tem sim esse poder, pegar o agora e o eternizar.

Nesse 8 de Janeiro homenageamos os fotógrafos em seu dia e agradecemos essa paixão que os movimentam e que nos tornam parceiros, não só no meio publicitário, mas que trazem mais beleza à vida e nos fazem admirar cada pedaço do mundo e das pessoas que vemos pelos olhos de outro e posterior, com os nossos. 

Acesse o link abaixo e começa mais sobre nossos fotógrafos brasileiros: 

Uma parceria que cada vez mais acontece no meio publicitário, é de grandes nomes da fotografia se unir a uma campanha X de uma determinada marca e dar um novo apelo e maneira de representá-la, mesclando produto com as características que o fotografo mesmo apresenta o caracterizando.

A Havaiannas por exemplo, convidou dois nomes de peso da fotografia para uma campanha mais ousada e diferenciada. Miles Aldridge, que tem um belo trabalho com cores fortes e vibrantes, e o consagrado David conhecido por seu estilo extravagante e exagerado.

Fotos da Campanha: 




Assim como o famoso fotografo Steven Meisel assumiu a campanha da Diesel na campanha publicitária Outono/Inverno 2012/13 da Diesel. 




A Campanha de verão 2012 da Louis Vuitton foi assinada pelo fotografo Steven Meisel que trabalha uma fábula em tons pastéis dando delicadeza e muita criatividade à campanha. 



A fotografia é elemento essencial para nós publicitários, é o meio em que nos comunicamos, é uma passagem para informar, é o caminho para mostrar, se comunicar com o outro. Nós da MB Propaganda valorizamos esse profissional e desejamos a eles não só um belo dia, mas uma bela carreira e com muitas fotos de extremo sucesso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário