O carnaval teve sua origem na
antiga Grécia para celebrar a fertilidade e os deuses. Incorporado à igreja
Católica em 590 d.c celebra o desapego a carne e nós no Brasil sabemos muito
bem o que é um carnaval, ou vários carnavais, pois mudam de região para região,
de salto agulha e rainha da bateria a bonecos de Olinda e baterias de Olodum
fascinantes. Nossos carnavais movimentam milhões de reais, milhões de pessoas,
para (de paralisar mesmo) um país todo e tem desfile de escola de samba,
mulheres seminuas e sorriso contagiante do povo do morro em suas fantasias tão
caprichadas e tão bem articuladas que todo mundo samba, a baiana gira, o mestre
de sala contagia.
O carnaval do Rio de janeiro é o
mais famoso dos nossos estilos de carnavais no mundo a fora, está no Guinness
pela maior movimentação de pessoas por dia em desfiles de escolas de samba e
adivinha? Traz até celebridades internacionais para dentro de seus camarotes
patrocinados por cervejas.
A indústria da cerveja é uma indústria
de alto investimento e no carnaval ele aumenta, garotas lindas e desejadas
tornam-se garotas propagandas de marcas
que assim se destacam e as levam em seus camarotes onde o público
vibra ao vê-las ou simplesmente por saber que estão ali, no carnaval do Brasil.
Assim como as propagandas televisas
também ganham um investimento mais concentrado. No Brasil, carnaval e cerveja
estão interligados.
Exemplos clássicos das garotas
propagandas no carnaval são da Cerveja Devassa e Brahma, investindo em rostos tão
famosos que fazem propaganda e publicidade por si só.
AS PROPAGANDAS:
DA PROPAGANDA PARA O CAMAROTE:
Mas as propagandas não param
somente em mulheres não, há também os garotos propaganda.
Ronaldo fenômeno, Michel Teló e
até mesmo o dono da revista playboy já protagonizaram campanhas de marca de
cervejas, mostrando que também são valiosos na mídia como uma bela mulher
famosa. E falando em Revista playboy, nesse carnaval ela lançou uma edição especial
de latinhas da cerveja Devassa, com muita sensualidade utilizou das coelinhas em forma de pinups nas ilustrações e
trouxe charme ao produto.
Assim como a Devassa, há também
propagandas das outras marcas que fogem ao padrão mulher bonita e famosa,
utilizando de ilustrações e elementos carnavalescos para compor sua publicidade.
Na televisão o investimento
também é alto, muita fantasia, muito sol, muita diversão, festa.
Carnaval e cerveja, tal como futebol, o Brasil sabe o que o povo gosta, então: investir nisso é preciso, pois publicidade e propaganda é a alma do negócio!
Nós da MB propaganda esperamos que
todos tenham tido um ótimo carnaval e bebido com moderação, sempre pensando
no bem coletivo e no prazer de rir sem agressão. Um ótimo final de semana a
todos, com fantasias ou sem, pois o carnaval passou, mas a vida está aí pra ser
vivida, propague isso!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário