sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bebeu com moderação? - Foi carnaval no Brasil!




O carnaval teve sua origem na antiga Grécia para celebrar a fertilidade e os deuses. Incorporado à igreja Católica em 590 d.c celebra o desapego a carne e nós no Brasil sabemos muito bem o que é um carnaval, ou vários carnavais, pois mudam de região para região, de salto agulha e rainha da bateria a bonecos de Olinda e baterias de Olodum fascinantes. Nossos carnavais movimentam milhões de reais, milhões de pessoas, para (de paralisar mesmo) um país todo e tem desfile de escola de samba, mulheres seminuas e sorriso contagiante do povo do morro em suas fantasias tão caprichadas e tão bem articuladas que todo mundo samba, a baiana gira, o mestre de sala contagia. 

O carnaval do Rio de janeiro é o mais famoso dos nossos estilos de carnavais no mundo a fora, está no Guinness pela maior movimentação de pessoas por dia em desfiles de escolas de samba e adivinha? Traz até celebridades internacionais para dentro de seus camarotes patrocinados por cervejas.  






A indústria da cerveja é uma indústria de alto investimento e no carnaval ele aumenta, garotas lindas e desejadas tornam-se garotas propagandas de marcas  que assim se destacam e as levam em seus camarotes onde o público vibra ao vê-las ou simplesmente por saber que estão ali, no carnaval do Brasil.

Assim como as propagandas televisas também ganham um investimento mais concentrado. No Brasil, carnaval e cerveja estão interligados. 






Exemplos clássicos das garotas propagandas no carnaval são da Cerveja Devassa e Brahma, investindo em rostos tão famosos que fazem propaganda e publicidade por si só.


AS PROPAGANDAS:


DA PROPAGANDA PARA O CAMAROTE:






Mas as propagandas não param somente em mulheres não, há também os garotos propaganda.





Ronaldo fenômeno, Michel Teló e até mesmo o dono da revista playboy já protagonizaram campanhas de marca de cervejas, mostrando que também são valiosos na mídia como uma bela mulher famosa. E falando em Revista playboy, nesse carnaval ela lançou uma edição especial de latinhas da cerveja Devassa, com muita sensualidade utilizou das coelinhas em forma de pinups nas ilustrações e trouxe charme ao produto.








Assim como a Devassa, há também propagandas das outras marcas que fogem ao padrão mulher bonita e famosa, utilizando de ilustrações e elementos carnavalescos para compor sua publicidade.  








Na televisão o investimento também é alto, muita fantasia, muito sol, muita diversão, festa.









Ou até mesmo um treinamento forte e árduo para o carnaval que é o caso da Skol que lançou sua terceira edição do treino Skol:


Carnaval e cerveja, tal como futebol, o Brasil sabe o que o povo gosta, então: investir nisso é preciso, pois publicidade e propaganda é a alma do negócio!





Nós da MB propaganda esperamos que todos tenham tido um ótimo carnaval e bebido com moderação, sempre pensando no bem coletivo e no prazer de rir sem agressão. Um ótimo final de semana a todos, com fantasias ou sem, pois o carnaval passou, mas a vida está aí pra ser vivida, propague isso!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário