quarta-feira, 28 de agosto de 2013

BANNERizando a Internet!

Vocês já repararam na quantidade de banners e pop ups que aparecem nos sites que vocês acessam? Quem não conhece o site Netshoes? Ou o Dafiti? A publicidade online está cada vez mais em alta, e vem gerando frutos para o posicionamento das marcas, afinal quantos de vocês responderam não para as perguntas acima?

E o nosso post de hoje vai falar sobre isso: os odiados ou amados, banners!

Os banners são algumas das ferramentas da publicidade online, são aquelas janelas interativas, que ao clicar levam os internautas para a página do produto à venda. Eles já fazem parte da história há muito tempo, sendo que vieram das páginas dos jornais, e tornaram-se uma das formas mais comuns de anúncios online, muito blogs, por exemplo, são mantidos pelo investimento nesse tipo de publicidade. Estima-se que eles concentrem 25 % das aplicações em mídia online.

O primeiro banner clicavél surgiu em outubro de 1994, e foi criado para a empresa de telecomunicação AT&T.



O resultado foi positivo, e o uso dos banners se intensificou. Hoje podemos encontrar três formatos de banners: o estático, o animado e o interativo.


Estático!


Animado!


Interativo!


Ele pode estar over the Page (em cima do conteúdo) ou in Page (ao lado do conteúdo).


In page!


Over the page!


Sem dúvida, em um país com mais de 80 milhões de internautas, o uso dos banners é uma estratégia certeira, mas será que também acertamos a mão ao utilizá-los?

A popularidade dos banners pode ser medida ao analisar a porcentagem de cliques, em vista da porcentagem de visualizações. Portanto, se pararmos para pensar, não adianta utilizar aqueles banners intrusivos, que cobrem parte do texto, e que mesmo clicando não saem da página (os odiados), é um saco!!! Empresas e instituições provaram que é possível construir uma publicidade criativa usando essas ferramentas (os amados) e assim promocionar suas marcas SEM irritar o internauta. 


Confiram então alguns desses exemplos:


Get a Mac! (APPLE INC.)

Cliquem nos links e confiram !!!


(COMPANHIA ATHLETICA)

(GRAACC [estratégia linda!])


(TOK&STOCK)


Se vamos BANNERizar a internet, que seja da forma correta ! =)







Nenhum comentário:

Postar um comentário