Vocês já repararam na quantidade
de banners e pop ups que aparecem nos sites que vocês acessam? Quem não conhece
o site Netshoes? Ou o Dafiti? A publicidade online está cada vez mais em alta,
e vem gerando frutos para o posicionamento das marcas, afinal quantos de vocês
responderam não para as perguntas acima?
E o nosso post de hoje vai falar
sobre isso: os odiados ou amados, banners!
Os banners são algumas das ferramentas
da publicidade online, são aquelas janelas interativas, que ao clicar levam os
internautas para a página do produto à venda. Eles já fazem parte da história
há muito tempo, sendo que vieram das páginas dos jornais, e tornaram-se uma das
formas mais comuns de anúncios online, muito blogs, por exemplo, são mantidos
pelo investimento nesse tipo de publicidade. Estima-se que eles concentrem 25 %
das aplicações em mídia online.
O primeiro banner clicavél surgiu
em outubro de 1994, e foi criado para a empresa de telecomunicação AT&T.
O resultado foi positivo, e o uso
dos banners se intensificou. Hoje podemos encontrar três formatos de banners: o
estático, o animado e o interativo.
Estático!
Animado!
Interativo!
Ele pode estar over the Page (em cima do conteúdo) ou in Page (ao lado do conteúdo).
In page!
Over the page!
Sem dúvida, em um país com mais
de 80 milhões de internautas, o uso dos banners é uma estratégia certeira, mas
será que também acertamos a mão ao utilizá-los?
A popularidade dos banners pode
ser medida ao analisar a porcentagem de cliques, em vista da porcentagem de
visualizações. Portanto, se pararmos para pensar, não adianta utilizar aqueles
banners intrusivos, que cobrem parte do texto, e que mesmo clicando não saem da
página (os odiados), é um saco!!! Empresas e instituições provaram que é possível construir
uma publicidade criativa usando essas ferramentas (os amados) e assim promocionar
suas marcas SEM irritar o internauta.
Confiram então alguns desses
exemplos:
Get a Mac! (APPLE INC.)
Cliquem nos links e confiram !!!
(COMPANHIA ATHLETICA)
(GRAACC [estratégia linda!])
(TOK&STOCK)
Se vamos BANNERizar a internet, que seja da forma correta ! =)
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