segunda-feira, 11 de março de 2013

"menos é mais!" - o Minimalismo na publicidade e propaganda




O minimalismo pode ser definido como uma expressão artística, cultural e cientifica que utiliza como diria seu próprio nome, o mínimo, sim, o mínimo de elementos possíveis para expressar uma idéia, uma informação, para se comunicar com seu receptor. 

Você entende o que eles querem dizer? 



E são com esses desenhos mais simples, com elementos menos objetivos e mais subjetivos que se cria a informação e a comunicação. 




 Parece quase uma brincadeira de adivinha e de se sentir confortável ao se deparar com esse tipo de arte. E no meio da publicidade e da propaganda ela também é empregada, falando com suavidade de produtos, de programas televisivos, filmes ... Bem, olhe e adivinhe, ou melhor, interaja com esse tipo de arte: 

LEGO - um brinquedo tão minimalista quando sua propaganda - a mente é um objeto de criar: 




Dizer qual é o programa televisivo só com o mínimo:

 





















Fazem também propaganda do seu produto:




E até fizeram as embalagens ganharem uma edição especial toda com um toque minimalista:






Veja também o minimalismo em animações, além de interessantes construções, fornece um grande campo de criatividade e de originalidade até quando se baseia em outro produto audio visual já existente: 


O minimalismo não é pouco, é o suficiente, o mínimo não é ser ruim, mas o mínimo para ser compreensível, é dar importância mesmo quando os elementos são poucos, mas são claros e definitivos, menos é mais, como se diz no meio publicitário e não é por acaso.

Nós da MB apoiamos todo tipo de expressão artistica e achamos que acrescentar arte a nosso meio e tão incrível como acrescentá-la à vida, ao nosso cotidiano. Uma boa semana para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário