sombras de olho que contam a história de "O estranho mundo de Jack". E abaixo uma caneca de cerâmica também baseada na animação de Tim Burton.
Muitas propagandas buscam inspiração ou até mesmo demonstram suas paixões pelo cinema criando produtos que se baseiam em um filme ou que interagem com um personagem fictício que está ali, sendo encenado ou caracterizado na televisão.
E Essa interação propaganda/ produto/ cinema faz uma comunicação diferente com o consumidor, não apenas cria e se inspira em determinado filme, mas principalmente traz uma identificação entre aqueles que admiram tal filme com o produto vinculado no mercado, trazendo uma empatia entre ambos. Uma graaaande empatia!!!
A Damyller, famosa marca de calça jeans, fez, por exemplo, uma campanha publicitaria que fazia alusão a uma cena do filme Pulp Fiction do diretor Quentin Tarantino, uma famoso filme independente dos anos 90 que trouxe como nova estrela hollywoodiana a atriz Uma Thruman e trouxe de volta as telas John Travolta.
Garrafas inspiradas no Filme 007. |
A Damyller, famosa marca de calça jeans, fez, por exemplo, uma campanha publicitaria que fazia alusão a uma cena do filme Pulp Fiction do diretor Quentin Tarantino, uma famoso filme independente dos anos 90 que trouxe como nova estrela hollywoodiana a atriz Uma Thruman e trouxe de volta as telas John Travolta.
Acima imagens da campanha publicitária e abaixo a cena do filme Pulp Fiction. |
Sempre houve e sempre vai haver uma identificação público com personagem, um desenvolvimento de admiração e de tentativa de aproximação, por isso a moda de novelas e filmes sempre é e sempre será uma maneira de propagar moda, pois o personagem a veste e o admirador a quer usa-la também, tendo assim uma aproximação com aquilo que acha bonito e o colocando no mundo real, não apenas mais pertencente apenas a ficção.
ETERNA BONEQUINHA DE LUXO:
Talvez Audrey Hepburn não tivesse a noção da fama que sua personagem em Bonequinha de luxo teria mundo a fora. Eternizada pelo papel e admirada por alunas e não alunas de moda, ela dita moda até hoje. Seu estilo clássico, sua beleza natural e seu pretinho básico made in Chanel, fizeram dela o sucesso absoluto.
O sonho de tomar café da manhã vendo uma vitrine da Tyffani não é só um sonho dela, mas virou o sonho de milhões de garotas que em coques altos e cigarrilha fina, desfilam uma personagem que agora se personifica.
Muitas são as bonequinhas de luxo soltas pelo mundo, mas todas estão interligadas pela personagem da película de 115 minutos dirigida por Black Edwards em um drama romântico entre uma garota perdida e linda e seu vizinho apaixonado e paciente.
Produtos e campanhas publicitárias baseadas no Filme:
Uma campanha criativa e bem humorada foi a da marca de lanternas argentinas TBWA, que traz uma campanha baseada no Filme ou filmes Star Wars. O feixe de luz na escuridão dão alusão a um sabre de luz, aquele usados pelos incríveis jedis. Os roupões parecem ser as túnicas e o coque da mulher faz com que Leia, a princesa e a herdeira de Darth Varder, ali presente, também segurando seu sabre de luz.
E também há as propagandas televisivas que abordam o tema e sim, elas encantam, elas nos faz rir, ela nos faz voltar a um filme a qual gostamos e assim, claro, gostamos dela (da propaganda). É uma sensação de conforto, é uma identificação de gosto. E sim , todos nós gostamos de nos identificar, a identificação nos faz ver que não estamos sozinhos nesse mundo, que há uma partilhação de gostos, ideais e personalidade. A identificação traz sorrisos, traz abraços.
A triologia encantou e encanta números que eu não saberia aqui escrever, mas o reflexo de seu sucesso também está nas propagandas e produtos isnpirados no longa metragem
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Produtos criados baseados no Filme e abaixo uma cena do filme e seus personagens. |
Outra manifestação de seu sucesso vem no clip do grupo Beastie Boys onde os integrantes da banda se deparam consigo mesmos depois de uma festa muito "louca" e atitudes impulsivas e um tanto agressivas, mas o fato é que, se encontram em atuais integrantes consigo mesmos do futuro, trazidos pelo super carro da triologia De volta para o futuro (lá pelos 14 minutos de clipe), o carro denominado Delorean DCM12:
A MB propaganda é apaixonada pela sétima arte, assim como MUITAAA gente e deseja a todos ótimos filmes e, claro, ótimos dias!! =)
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