sexta-feira, 6 de março de 2015

A anatomia da propaganda.




Já ouviu falar que o nosso corpo fala? E fala mesmo! A comunicação ocorre além do verbal, e as mídias impressas nos mostram bastante isso. Como passar uma mensagem sem um diálogo, com apenas uma frase? É um trabalho que exige criatividade, tato e visão artística para compor um layout que encante.



ESCUTE SEU CORPO - da PEUGEOT - Ótima propaganda: 


Mas a questão é, o quanto exploram nosso corpo na publicidade, e quando digo “nosso corpo”, eu digo o corpo humano. O quanto ele é retratado e o quanto o colocamos como uma interface de interação com um produto específico? Já parou para pensar?

A anatomia humana, os produtos que nos vestem, que nos calçam, o formato que ele possui, o jeito como nos portamos no mundo, tudo, usando o corpo. E, diga-se de passagem, a publicidade usando-o.






É interessante observar os anúncios que fazem esta referência gritante à anatomia humana. O coração humano, por exemplo, é muito utilizado pela propaganda. Seja em anúncios que falam de saúde, como de esporte. Mas não é para menos, não é? Este órgão incrível que bombeia sangue para todo nosso corpo, e ainda simboliza o amor e a paixão. Ele merece uma atenção especial.

Por isso, ele está em nosso destaque na publicidade X corpo humano.










Ame o seu coração - BECEL: 



Um assunto que está em alta, e que preocupa muita gente, é a obesidade. Desse modo, ela também é retratada aqui.








O assunto também é tratado na mídia televisiva:

AMIL - apoia o combate da obesidade infantil: 



O corpo humano é visto de muitos ângulos, às vezes como nossa roupa, outras como uma máquina projetada para correr... A maneira de falar pelo corpo e fazer propaganda com ele é tão diversa, que fica aqui um pensamento: A propaganda é inteiramente humana, não é? E tão humana que passa até sensações e sentimentos.





E se partes do corpo e da beleza pudessem ser roubadas? Já imaginou? Este comercial da Axé fala sobre isso. O corpo, a beleza física como coisas a serem desejadas e furtadas. Ainda bem que isso ainda não é possível, né, gente?! (risos)

AXE - Comercial Roubo. 


Já pensou se fosse assim? Mas uma coisa é certa, nosso corpo, nosso organismo merecem atenção, não apenas para vestir, consumir, mas para se cuidar, se preservar, para ter saúde, e consequentemente, termos uma vida mais tranquila! =) Então, cuidem-se!