sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dia dos namorados 2015 - uma explosão de criatividade!



Dia dos namorados, o Facebook está bombando de fotos e declarações de amor. E não apenas isso, a publicidade também está à toda nas mídias sociais. Paramos para olhar um pouquinho e selecionamos as propagandas que mais gostamos esse ano. 

Exagerado da Vivo





Os casais Nutella



Clique AQUI e veja o vídeo da Nutella. 

Artes dos nossos clientes

(clique nas imagens para ser direcionado às Fan Pages de cada cliente): 


DONA MARIA: 



SÓ!SAPATILHA:



FUNPICS:


RAVENNA:



INFORDIGI:



MB PROPAGANDA - NOSSA AGÊNCIA:


UM FELIZ DIA DOS NAMORADOS A TODOS NÓS!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Especial mães!






Dia das Mães pode ser um tanto comercial, mas cá entre nós, existe ser mais especial em nossas vidas do que este que, além de nos gerar, nos ama incondicionalmente? Pois é, ser mãe não é ofício fácil. Imagine colocar alguém no mundo, e mesmo que não seja mãe de sangue, criar alguém, desejar a este alguém o melhor e vê-lo acertar e errar na vida. Imaginou? Se você é mãe, sabe exatamente o que é isto, se não, basta usar a criatividade do que é amar alguém e torcer por esta pessoa de maneira imensurável!
O Dia das Mães nada mais é que a celebração desse cuidado. Data-se a comemoração mais antiga a este dia ainda na antiga Grécia, onde se comemorava a entrada da Primavera, homenageando Réia, a mãe dos Deuses. Depois, verifica-se no século XVII, o chamado “Mothering Day”; em que os trabalhadores ingleses tinham folga neste dia (o quarto domingo da quaresma); para ficar com suas mães.

PROPAGANDAS INGLESAS DO DIA DAS MÃES





VÍDEO 




No Brasil, o Dia das Mães (o segundo domingo de maio) foi oficializado por Getúlio Vargas em 1932, e entrou no calendário oficial da Igreja Católica em 1947. Mas o Dia das Mães é comemorado em diferentes dias, em diferentes lugares do mundo. Um exemplo curioso e bonito, é na Coréia do Sul, em que se comemora no dia 8 de Maio o Dia das Mães e dos Pais juntos, comemorando assim a maternidade em si, que nada mais é que a união de ambos.

PROPAGANDAS COREANAS DO DIA DAS MÃES 




VÍDEO




Na França, por exemplo, o Dia das Mães cai no último domingo de maio e só começou a ser comemorado a partir do século XX, onde se começou a homenagear as mães que possuíam muitos filhos, já que a redução da natalidade no país estava ficando preocupante. E por aí vai, cada cultura, cada nação vê as mães de um jeito único e comemora de acordo com suas tradições.
Voltando ao lado comercial da data, em que presenteamos nossas mães, ou seja, movimentamos o comércio, a publicidade e a propaganda, vamos listar as propagandas mais criativas que encontramos sobre a data.


PROPAGANDAS FRANCESAS DO DIA DAS MÃES





VÍDEO 






É, mãe é coisa séria, coisa sagrada! Cuide bem da sua e não se esqueça de dizer a ela o quanto você a ama, pois este deve ser o melhor que uma mãe pode receber: amor recíproco! Mas é claro, um agrado, um mimo, sempre é bem-vindo!

PROPAGANDAS BRASILEIRAS DO DIA DAS MÃES





VÍDEO





DIA DAS MÃES NA MB PROPAGANDA


Virtual e impresso:


Cisne calçados e confecções - propaganda de 2014.


Campanha do dia das mães de 2014 - Só Sapatilha -  facebook.com/sosapatilha

Beauty Day da Infordigi de 2014 - um dia especial para as mães. 


Beauty Day dia das mães da Infordigi 2015 - o dia especial continua - facebook.com/infordigipapelaria

PROPAGANDA/ CDL - COMÉRCIO DE BAURU: 


2013



2014




2015


UM FELIZ DIA DAS MÃES A TODOS!


sexta-feira, 6 de março de 2015

A anatomia da propaganda.




Já ouviu falar que o nosso corpo fala? E fala mesmo! A comunicação ocorre além do verbal, e as mídias impressas nos mostram bastante isso. Como passar uma mensagem sem um diálogo, com apenas uma frase? É um trabalho que exige criatividade, tato e visão artística para compor um layout que encante.



ESCUTE SEU CORPO - da PEUGEOT - Ótima propaganda: 


Mas a questão é, o quanto exploram nosso corpo na publicidade, e quando digo “nosso corpo”, eu digo o corpo humano. O quanto ele é retratado e o quanto o colocamos como uma interface de interação com um produto específico? Já parou para pensar?

A anatomia humana, os produtos que nos vestem, que nos calçam, o formato que ele possui, o jeito como nos portamos no mundo, tudo, usando o corpo. E, diga-se de passagem, a publicidade usando-o.






É interessante observar os anúncios que fazem esta referência gritante à anatomia humana. O coração humano, por exemplo, é muito utilizado pela propaganda. Seja em anúncios que falam de saúde, como de esporte. Mas não é para menos, não é? Este órgão incrível que bombeia sangue para todo nosso corpo, e ainda simboliza o amor e a paixão. Ele merece uma atenção especial.

Por isso, ele está em nosso destaque na publicidade X corpo humano.










Ame o seu coração - BECEL: 



Um assunto que está em alta, e que preocupa muita gente, é a obesidade. Desse modo, ela também é retratada aqui.








O assunto também é tratado na mídia televisiva:

AMIL - apoia o combate da obesidade infantil: 



O corpo humano é visto de muitos ângulos, às vezes como nossa roupa, outras como uma máquina projetada para correr... A maneira de falar pelo corpo e fazer propaganda com ele é tão diversa, que fica aqui um pensamento: A propaganda é inteiramente humana, não é? E tão humana que passa até sensações e sentimentos.





E se partes do corpo e da beleza pudessem ser roubadas? Já imaginou? Este comercial da Axé fala sobre isso. O corpo, a beleza física como coisas a serem desejadas e furtadas. Ainda bem que isso ainda não é possível, né, gente?! (risos)

AXE - Comercial Roubo. 


Já pensou se fosse assim? Mas uma coisa é certa, nosso corpo, nosso organismo merecem atenção, não apenas para vestir, consumir, mas para se cuidar, se preservar, para ter saúde, e consequentemente, termos uma vida mais tranquila! =) Então, cuidem-se! 

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

É carnaval no blog da MB Propaganda




O carnaval está quase aí e as propagandas já estão em folia, dançando e festando no ritmo do samba, pois, a publicidade e a propaganda acompanham as campanhas que o Brasil tem ao longo do ano, e erra quem pensa que só dia dos pais, mães, namorados, natal... é que promovem a propaganda. O Carnaval tem uma força incrível em nosso país e movimenta uma indústria enorme.  

A revista EXAME relatou em 2012 que o carnaval do Rio de janeiro emprega cerca de 250 mil pessoas e movimenta indústrias e comerciais variados.

“Entre outras áreas, a semana de festas que começa nesta sexta (no ano de 2012) na maior parte do país beneficia os setores de turismo, entretenimento, audiovisual, a indústria gráfica e editorial, de bebidas e de instrumentos musicais.

Clique aqui para ler a matéria completa da EXAME 

Como não pensar em propaganda com a chegada do carnaval? A gente é brasileiro e mesmo que não seja adepto do pagode, do frevo  e dos ritmos das escolas de samba, a gente gosta de carnaval, de descanso, de viajar, de olhar o mar, acampar, beber, festar, de se reunir com os amigos, ir para balada, paquerar.

E os lugares para se viajar (e todos os outros verbos citados no parágrafo anterior) neste Brasil são tantos: praias, cachoeiras, clubes, etc, que são quase infinitos os lugares de se encaixar  o tema Carnaval na publicidade.







Nós da MB, criamos para a Só Sapatilha, marca bauruense de sapatilhas que vende para o Brasil todo, fotos específicas para o tema. Vinculando assim o ato de sambar com o uso de um sapato feminino e confortável.





clique AQUI para ir para o site da Só Sapatilha!

Mas, se pararmos para analisar a preocupação maior do Brasil nesta época, o HIV é de longe a maior preocupação das campanhas publicitárias no Carnaval. Vejam só os diversos assuntos, fotos, anúncios... abordando o tema:






Outra grande preocupação é a ingestão de bebidas alcoólicas. No carnaval, passamos um pouquinho da conta e acabamos por abusar do álcool e isto é muito perigoso para quem dirige, para quem não dirige e pode se envolver em um acidente por causa de um outro que resolveu passar dos limites e dirigir mesmo assim.







Beber e dirigir realmente não combinam, as estatísticas das mortes causadas pelo álcool não nos deixam mentir:




A G1, portal de noticias da Globo, lançou em 2014 uma pesquisa que aponta o Brasil como o quinto país da América Latina com maior número de mortes por causa do álcool: (leia aqui a matéria).

Pois é, o carnaval, a festa, as cores, o ritmo, tudo é lindo, mas é preciso saber aproveitar e deixar de se colocar em risco. Tomar cuidado, pensar nos outros, beber moderadamente, pegar um táxi... Tudo isso faz muita diferença no Carnaval, assim como usar uma sapatilha ao invés de um salto quinze e cair sem classe (risos). Brincadeiras à parte, lembre-se: Carnaval é uma festa para se comemorar e não se lamentar!


Leia sobre o carnaval aqui: http://www.suapesquisa.com/carnaval